MIXMAG elege Tiësto como o melhor DJ da história

revista britânica Mixmag elegeu Tiësto como o melhor DJ da história da música eletrônica de acordo com o resultado de uma pesquisa feita com seus leitores. Ela criou uma lista com 35 DJs bem com diversos nomes do cenário da música eletrônica no mundo de vários períodos e realizou uma enquete, que coletou um total de 80 mil votos.
Alguns leitores, porém, não gostaram nada do resultado e afirmaram que outros nomes importantes, como Jeff Mills, Juan Atkins, Laurent Garnier e Armin Van Buuren nem sequer entraram na lista. Para se ter uma noção de como foi comentada a premiação, existem 110 páginas somente de comentários no site da revista.
Alguns especialistas afirmam que a lista parece soar oco, dizem que lendas da cena eletrônica como Larry Levan, Derrick Carter, Larry Heard, Louie Vega, e David Morales nem mesmo foram citadas. Eles acreditam que a maioria das pessoas que votaram tem pouca experiência com e-music.
Sobre o grande vencedor foi Tiësto, parece que ser popular é o principal requisito para estar no topo. O DJ tem uma popularidade comparada a de Justin Bieber e de Lady Gaga, pela Billboard Touring Awards, o que mostra que a música eletrônica tem cada vez se voltado mais para a massa. Enquanto David Guetta alcançou sucesso com ajuda do rádio americano, Tiësto fez tudo sozinho. Em entrevista a MTV, Guetta diz respeitá-lo por isso.
Ainda na lista dos dez maiores DJs de todos os tempos encontram-se: Richie Hawtin (2º), Sven Vath (3º), Andy C (4º), Carl Cox (5º), Ricardo Villalobos (6º), Paul Van Dyk (7º), Sasha (8º), Tony de Vit (9º) e 2Many DJs (10º).

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário