ROLLING.FM – BALADA VIRTUAL – NOVA REDE SOCIAL DE MÚSICA


ROLLING.FM  – Quem gosta dos jogos onde é possível dar uma de DJ e, ainda por cima, fazer amizades e novos contatos, vai curtir o novo concorrente do Turntable.fm , uma vez que os seus recursos são bastante semelhantes. A novidade faz parte do projeto de uma startup de publicidade, sediada em Nova York, a Tenka, que está em seu segundo ano de funcionamento.
ROLLING.FM - BALADA VIRTUAL - NOVA REDE SOCIAL DE MÚSICA

nova rede social musical Rolling.fm está funcionando há pouco mais de um mês e já conta com 85 mil membros registrados. Se for somado o número de conexões desses usuários, os acessos ultrapassam mais de um milhão de conexões no site. O que parece bastante, aliás, pode surpreender menos, se for comparado com o número de usuários cadastrados no primeiro mês do Turntable.fm, que chegou a 140 mil.
De qualquer maneira, o sucesso adquirido pelo Rolling.fm mostra, mais um vez, que a receita chamada de friend connection, ou seja, conexão de amigos, dá mais do que certo. O conceito se refere à possibilidade que as redes sociais têm de fazer com que os seus usuários se relacionem. No caso dessas duas redes sociais, o grande diferencial está em unir os internautas de acordo com o seu gosto musical, além de fazer os mais interessados se tornarem os reis da balada.
Como muitos jogos que são lançados, principalmente, para os aspirantes a profissional das picapes, ou mesmo para os que são Djs e gostam também de botar os amigos virtuais para dançar, o Rolling.fm funciona como uma balada virtual. Desta forma, os usuários se revezam, tocando as músicas de sua preferência, ou mesmo, playlists inteiras.
Quem já conhece a nova rede social musical aponta que, em comparação ao Turntable.fm, uma vantagem é que o Rolling.fm  organiza melhor os recursos disponíveis, com abas que exibem todos os usuários presentes na sala, por exemplo, além de outras abas para a lista de amigos do usuário, e uma aba específica para mensagens privadas.
Os internautas também podem usar os créditos que ganharem por serem bons Djs para adquirir bebidas virtuais ou roupas para o visual. Os frequentadores da balada avaliam o som dos Djs através de dois botões, o ‘hot’ para quem está gostando e o “weak” para quem está entediado com o som. O DJ também pode usar os créditos para comprar o direito de tocar os sons preferidos ou uma playlist. Quem não estiver a fim de mostrar os seus dons como DJ pode, apenas, curtir o som e conversar com os outros usuários. Mas os interessados em comandar as picapes precisam aguardar numa lista de espera.
É possível, ainda, usar a ferramenta ‘Spray Grafitti’, para deixar uma frase ou outra marca na parede da balada para que todos leiam. Além disso, existem diversas salas, onde ocorrem baladas diferentes ao mesmo tempo.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário