Google enfrenta Apple com Google Music – Músicas Eletrônicas

Google Music – Correndo atrás da Apple, em alguns quesitos, o Google anunciou um novo concorrente para o iTunes Store, que está na web há oito anos e integra um dos aplicativos mais completos da Apple, ao vender música de maneira virtual. O Google Music, uma ferramenta para a compra e o armazenamento de músicas no estilo nuvem, igual ao iTunes, ou seja, o conteúdo não fica no computador do usuário e assim pode ser acessado de lugares diferentes, está, por enquanto, disponível apenas na terra do Tio Sam.


Quem não quiser esperar para o lançamento do aplicativo no Brasil, até porque para isso não existe previsão, pode alterar o IP do seu computador. Para tanto, existem softwares destinados a isso e que facilmente são encontrados na Internet, como o OpenVPN.

O Google Music promete funcionar facilmente com o Android, sendo que se constitui em uma página simples no navegador. Já para realizar uma compra, o internauta deve usar o Android Market.Ao ser anunciado, no final de novembro, já contava com a presença das gravadoras Universal, EMI e Sony, consideradas as maiores do segmento, entretanto, ficou de fora somente a Warner. Além delas, a novidade do Google conta com 23 selos independentes, o que soma, no total, 13 milhões de músicas para venda.

Por mais que este número seja grande, é ainda pouco, se comparado com a iTunes Store, que, hoje, oferece 20 milhões de canções. Os preços do Google Music são praticamente iguais a sua concorrente, sendo que cada canção individual pode sair entre US$ 0,69 e US$ 1,29, enquanto o aplicativo da Apple oferece valores entre US$ 0,59 e US$ 1,39. Como ainda é burocrático um brasileiro fazer uma compra através do Google Music, pois seria necessário ter um cartão de crédito expedido nos EUA, o interessante é fazer uso da gratuidade da sua nuvem.

Isto é, sem cobrar nada, o Google permite aos seus usuários salvarem até 20 mil faixas de sua própria coleção nos servidores da empresa. No entanto, como qualquer função na Internet, o internauta vai poder usar essa ferramenta com sucesso se tiver uma boa conexão. O mesmo serviço também é oferecido pela Apple, por meio do iTunes Match, no entanto, é cobrado US$ 25 anuais.

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