Bacardi Limited, maior companhia privada de bebidas alcoólicas do mundo, apresentou o tenista espanhol Rafael Nadal como o novo embaixador global de sua campanha de responsabilidade social, ‘Campeões Bebem Com Responsabilidade’, que tem como objetivo prevenir os perigos do consumo alcoólico, sem moderação. “Gosto de socializar com os meus amigos e familiares, portanto, beber com responsabilidade é importante. Não importa qual é o seu jogo. Por isso, fiz a parceria com a Bacardi Limited, assumindo essa ação de responsabilidade social para fãs e consumidores ao redor do mundo”, declarou, Nadal.
“Estamos muito animados em ter Nadal na família Bacardi, como nosso novo embaixador global de responsabilidade social. Ele é um campeão mundial, cujo estilo de vida e dedicação refletem os valores de nossa empresa e desta campanha”, disse Seamus McBride, presidente e CEO da Bacardi Limited. “Seu apelo mundial o torna o campeão perfeito e modelo para nos ajudar a continuar a divulgar a mensagem de que todos nós deveríamos saber”, acrescenta.
Rafael Nadal e Bacardi Limited vão levar a mensagem por meio de uma campanha global, incluindo também as redes sociais, como o Facebook (www.facebook.com/ChampionsDrinkResponsibly), além de um canal no YouTube (www.youtube.com/user/bacardiltdchampions). Eventos da campanha junto aos principais torneios de tênis, como Madrid, Wimbledon e Aberto dos EUA, estão no projeto.
A primeira imagem da campanha foi apresentada em um ambiente assinado pelo consagrado arquiteto Frank Gehry, no New World Center, em Miami Beach. Registrada pelo fotógrafo Nadav Kander, a foto mostra Nadal segurando sua raquete sob um copo para drinques e se lê a mensagem: "Eu tento bater todos no tênis, não para beber".
O projeto ‘Campeões Bebem com Responsabilidade’ foi lançado em abril de 2008, em Bruxelas, na Bélgica, tendo o piloto sete vezes campão da Fórmula Um, o alemão Michael Schumacher, como seu primeiro embaixador. Schumacher promoveu mensagens como “Quando eu saio para um drinque, outra pessoa dirige”, entre outras. Desde seu lançamento, a ação já envolveu mais de 37 milhões de consumidores em todo o mundo.
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