O profissional também pode se reciclar e fazer um curso de DJ, mesmo que já seja um, é necessário avaliar quando foi realizado o último curso, se já faz algum tempo, talvez esteja na hora de se atualizar sobre as novas tecnologias. Aquele curso feito há uns anos não está defasado? Neste caso, também é possível encontrar cursos gratuitos ou com baixo custo na internet.
Mas quem prefere a presença, mesmo que virtual, de um professor durante as aulas, pode optar pelos cursos oferecidos online com aulas ao vivo. Neste caso, funciona com datas e horários estipulados, mas o aluno assiste a aula de casa mesmo. Além disso, nesta modalidade, é possível interagir por voz ou chat em qualquer dia e horário, reassistir as lições dadas, fazer exercícios práticos, testes, contando com material de apoio com áudios, apostilas, softwares e relatório de aproveitamento.
Entre os sites que oferecem essa metodologia, o www.djlab.com.br é um deles. Também oferece cursos no formato ondeman, ou seja, cursos gravados para assistir a qualquer momento. Todos os cursos são ministrados por profissionais que atuam na área.
Os cursos mais encontrados na internet são os básicos para quem deseja iniciar aprofissão de DJ e os de produção musical. No curso de DJ, o aluno aprende técnicas profissionais de mixagem, remixagem, escolha de músicas, sequência musical, marketing pessoal e performance. Para as aulas práticas, é comum utilizar o aplicativoVirtual DJ, que já está incluso no programa do curso. Mas para os interessados é de fácil download na internet.
Já o curso de produção musical costuma ensinar a linguagem da produção, o que faz um produtor musical e conceitos e nomenclaturas como Beat, Compasso e BPM, Melodia, Arranjo, Harmonia, Timbre, Letra, Música, Canção e Fonograma, Sistema Midi, VST, etc. O software Cubase é uma boa dica para quem deseja experimentar na prática os seus conhecimentos teóricos de produção musical.
0 comentários:
Postar um comentário