Os amantes da Cena Eletrônica aguardaram ansiosamente pela noite do dia 14 de Dezembro... No final de 2010, a Eazy Club de SP recebia mais uma vez os principais DJs, produtores e artistas para a premiação que consagra os grandes destaques segundo a votação dos internautas para o DJ Sound Awards.
.
A emoção começou a tomar conta dos concorrentes quando o grupo Spyzer subiu ao palco para receber o troféu na categoria single nacional, com o hit "Hey You". Depois dos prêmios de single e álbum internacional, Rap Nacional, Rap e R&B internacional, o projeto Live 4Dexx com os DJs Alex Hunt e Double C, contou a história da Dance Music em 3 décadas (80, 90 e 00´s) construindo ao vivo um incrível megamix com muitas das faixas que fizeram história. Tudo para abreviar, em termos musicais, a emocionante homenagem feita em vídeo aos DJs que nos deixaram em 2010: Ricardo Guedes, Don Lula e Gregão. No meio de tantos convidados, lágrimas e muitos aplausos para verdadeiros ícones da cena... No portal www.djsound.com.br os vídeos destas homenagens podem ser conferidos.
Na chamada das categorias para os DJs de Drum & Bass, Trance/Psy, Techno/ Tech-House, DJ Mixing Clubs, Destaque e Revelação em Produção, três depoimentos ganharam destaque: Rica Amaral, direto da Alemanha, deu seu recado em agradecimento, lamentando a tour que o impediu de estar na festa. Paulo Pringles e Tikos Groove praticamente foram às lágrimas por suas conquistas como DJ Mixing Clubs e Revelação na Produção Nacional . Chegava a vez então da live de Alexxa com seu produtor Mister Jam. "Give To Me", "The Reason" e "Falling For U" revelaram porque a cantora (e seu produtor) não saem dos charts brazucas.
O próximo bloco do evento ficou por conta da nomeação dos artistas de Dance Pop nacional revelação /destaque) e internacional, e ao DJ de da Cena RJ - concedido ao também emocionado Rogério Gonçalves, que fez um longo e emocionado discurso. Tom Hopkins & Samara conquistaram como artistas Dance nacionais, enquanto que o Produtor de Dance Pop Fabianno Almeida a.k.a. Mister Jam, e o aclamado Memê, como Produtor de E-Music da cena carioca, completaram o grupo de premiados.
Em novo “break” no evento, a live do Spyzer empolgou o público com seus megahits "I Feel So Free" e "Hey You", numa performance arrasadora com instrumentos acústicos e eletrônicos. Depis do pocket show, a DJ Sound prestou justa homenagem (em vídeo) ao Senador Romeu Tuma, que também nos deixou no ano que passou. E a iniciativa pela regulamentação da Profissão DJ foi relembrada com uma luta que continuará em 2011.
Silvinho e Domênico Gatto foram os destaques do bloco seguinte da premiação. Com discursos consistentes, o melhor DJ de Black Music e o melhor Locutor de Rádio levantaram a bandeira do trabalho que a DJ Sound vem proporcionando à cena com o Awards desde o início dos anos 90.
Eduardo Phillips e Ricardo Flores também fizeram questão de registrar a grande surpresa com a magnitude do evento que premiou o Green Valley, club de Santa Catarina, como o Melhor do Brasil. Depois da entrega dos prêmios para iluminador (LJ), melhor Programa de Baladas no FM, melhor Programa de Mixagens com DJs - que teve disputa acirradíssima entre o Adrenalina da Transamérica e o Night Sessions da Energia 97 - o projeto House Liberty com a vocal leader Sandra Honda fez uma live bombástica. Sob produção de Tibor Yuzo a performance foi destacada com uma das melhores da noite, trazendo o hit "Gettin Over" by David Guetta.
Eduardo Phillips e Ricardo Flores também fizeram questão de registrar a grande surpresa com a magnitude do evento que premiou o Green Valley, club de Santa Catarina, como o Melhor do Brasil. Depois da entrega dos prêmios para iluminador (LJ), melhor Programa de Baladas no FM, melhor Programa de Mixagens com DJs - que teve disputa acirradíssima entre o Adrenalina da Transamérica e o Night Sessions da Energia 97 - o projeto House Liberty com a vocal leader Sandra Honda fez uma live bombástica. Sob produção de Tibor Yuzo a performance foi destacada com uma das melhores da noite, trazendo o hit "Gettin Over" by David Guetta.
Faltava pouco para o encerramento da cerimônia, quando então foram chamados os destaques de evento de São Paulo e Rio, os DJs de House, Progressive House, Dance e Flashback. Conhecido por sua técnica impecável, Rodrigo Vieira - que está de volta ao Brasil e é residente do Green Valley - conquistou o prêmio de melhor DJ de House. Na nova categoria estabelecida no DSA10, o DJ Raidi Rebello levou o troféu de Melhor DJ de Flashback, consagrando uma carreira com mais de 20 anos de história no norte do Brasil. Ferris conquistou mais uma vez o "phone de acrílico" pela sua atuação como especialista em Progressive House. Outro que repetiu o feito em sua categoria foi Tom Hopkins, sem dúvida o melhor DJ de Dance no país.
Joe Welch foi a penúltima performance e mostrou com sua nova track "Lollipop" que tem tudo para ser um dos grandes nomes da Dance Music brazuca em 2011. Quando chegou a vez de chamar o vencedor de Live P.A. quem subiu ao palco foi uma das metades do projeto Sweetmad: Fabio Castro também agradeceu em nome do parceiro Dall´Anese. A DJ Revelação deste ano foi a pequena e ainda adolescente Mayara Leme, que ainda recebeu da Rockbit um DJ set completo DJTech!
Zara Amaral abocanhou o prêmio especial para DJ Mulher; e o Remix Nacional ficou com o produtor Deeplick. Nos prêmios especiais, a DJ Sound homenageou primeiramente o trabalho feito pela dupla Gé Rodrigues e Igor Calmona com o DJ Club e o Nostro Mondo (club GLS mais antigo da capital revitalizado pelo duo) além do tradicional After-hours "After do Caju". Depois, o impagável DJ Bernard de Castejá recebeu a homenagem nos 20 anos de história da Revista por sua atuação na cena Dance. Quem subiu ao palco para os agradecimentos foi o amigo Rodrigo Vieira, uma vez que Castejá não conseguiu embarcar a tempo para SP devido ao tempo chuvoso naquela noite.
O grand finale foi apoteótico, com as Female Angels provando em sua live performática com o show "Life Is A Cabaret", porque são verdadeiramente divinas no comando dos decks.
Thanks to: Luiz Motoya, Luiz Montoya Filho, Iran Gutemberg, staff Eazy, Paulo Veronezi, RB Models & Eventos, Lucas Mendes, Juliana de Jesus, Lucas Motion, Billy HDorsch, Paulo Pinheiro, Robson & Vanessa Marquesin, aos artistas da gravadora Building Records, e a todos DJs, Produtores, às agências de DJs e aos amantes do segmento da Música Eletrônica que colaboraram com a viabilização da Premiação DJ SOUND AWARDS 2010.
.
0 comentários:
Postar um comentário