Música Eletrônica conquista público através do Myspace

Música Eletrônica conquista público através do Myspace
Pluralidade de informação e cultura definem o Myspace, uma rede social que atualmente atende mais 110 milhões de usuários. Acontece que grande parte desses são músicos, DJs e produtores que perceberam nesta rede social um importante canal para compartilhar suas músicas e projetos. O resultado é a música eletrônica conquistando seu público através do Myspace.
A facilidade na hospedagem de arquivos em MP3 fez com que muitos músicos se registrassem, fazendo das páginas um perfil oficial na internet no lugar dos websites tradicionais – isso mostra o porquê da popularidade da rede social. O Myspace, após perceber todo o potencial que tinha para a música, acabou criando um portal de música independente através do Myspace Music.
A personalização das páginas é tão forte que o Myspace incentiva os músicos a mudarem a visualização de suas páginas pelos próprios códigos HTML, com músicas, vídeos, gráficos, fontes e layouts. O espaço permite que usuários disponham, vendam e baixem os seus conteúdos e dos demais usuários da rede.
Por facilitar a vida de pequenos e grandes músicos dando oportunidade para que todos possam mostrar seu trabalho para o grande público, a rede atraiu diversos DJs do mundo inteiro que não tinham reconhecimento, incentivando assim novos talentos da música eletrônica. DJs conhecidos no cenário musical também são adeptos da rede social, alguns exemplos são: Tiësto, David Guetta, DJ Mag, Armin Van Buuren, Deadmau5, Paul Van Dyk, entre outros.
Caso você queria conhecer novos talentos da música eletrônica é fácil encontrar DJs que usam o site para divulgar suas músicas e reunir “fãs”. Afinal, até mesmo artistas consagrados como Madonna, The Black Eyed Peas, Audioslave e Billy Corgan utilizam o site para se comunicar com seu público e obter feedback sobre suas músicas. Não há dúvidas de que a cena eletrônica realmente conquista público através do Myspace.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário