TENDA ELETRÔNICA – ROCK IN RIO 2011 ANUNCIA LINE UP COMPLETO DOS DJS

TENDA ELETRÔNICA – ROCK IN RIO 2011 – Espaço patrocinado pela Burn e Heineken vai receber os maiores nomes da cena eletrônica  mundial, como Above & Beyond, Ferry Corsten, Danny Tenaglia, Boyz Noize, Steve Aoki, Luciano, Guy Gerber e Hercules and LoveAffair, entre outros
Desde a abertura dos portões até às 4h da manhã, a Cidade do Rock não vai parar. Em cada um dos seis dias de festival, serão 14 horas de música ininterruptas. A Eletrônica, um espaço renovado e que promete animar o público durante a madrugada, será a última atração a desligar. Para a volta do espaço à sua casa, a organização selecionou os melhoresDJs  da cena nacional e internacional. Os shows começarão às 22h.
Entre os nomes estão: Above & Beyond, Ferry Corsten, Danny Tenaglia, DJ VIBE, Boyz Noize, Steve Aoki, François K, Joe Claussel, Danny Krivit, Luciano, Guy Gerber, Hercules and Love Affair, Dimitry From Paris e os brasileiros Guy Boratto, Renato Rathier, Life is a Loop e outros. O espaço é patrocinado pela Coca-Cola e Heineken, marcas também patrocinadoras do festival.
música eletrônica segue a linha das tendências musicais do século XXI, renovando-se com novos artistas e sonoridades oriundas de vários estilos musicais como o funk, rock, afro e pop, em misturas cada vez mais evidentes. Esta edição da Eletrônica no Brasil promete ser a mais completa e variada – como nas edições europeias”, adianta Miguel Marangas, diretor artístico da Eletrônica.
A primeira edição com uma área dedicada à música eletrônica (a Tenda Electro) aconteceu no Rock in Rio 2001, no Brasil. Com a chegada do festival na Europa, o Rock in Rio Lisboa 2004, a organização exportou a experiência bem sucedida, aproveitando o bom momento – a música eletrônica crescia no mercado Europeu. Já nesta edição, participaram grandes nomes da cena eletrônica mundial, como Carl Cox, Groove Armada, Jeff Mills, Gilles Petterson e David Mancuso. Dois anos depois, o Rock in Rio Lisboa lançou uma nova estrutura para a Eletrônica, mais robusta, que deixou de funcionar como tenda. Em 2008, a Eletrônica continuou a evoluir e chegou à Madri. Na ocasião cedeu artista para o Palco Mundo, caso de Tiesto. Em 2010, também em Madri, DJs como Paul Van Dyk, Tiesto, David Guetta, 2 Many DJs Live encerraram a noite, se apresentado após Rage Against The Machine, Shakira, Lenny Kravitz, Elthon John. A estrutura trouxe inovações e equipamentos de som e iluminação de última geração, além de seis megafones estilizados, de nove metros de altura, e telões para projeções de imagens em cada um deles, plataformas para bailarinas dançarem nas alturas, cabine especial para o DJ comandar a festa e um espaço para mais de 5 mil pessoas.
De acordo com Miguel Marangas, a ideia para a edição da Eletrônica Rock in Rio 2011, patrocinada pelas marcas Burn e Heineken, é apresentar  um estilo de música eletrônicapor noite, permitindo assim shows de diferentes subgêneros deste ritmo. O desafio é atrair todo o público que vai ao festival, mesmo os que não são fãs da batida, para apreciar omelhor da música eletrônica internacional, e ganhar mais apreciadores para este estilo musical.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário