MÚSICAS ELETRÔNICAS ANTIGAS – Relembrar as melhores músicas que fizeram história sempre faz bem aos ouvidos. Nos últimos anos a moda de celebrar os anos 80 e 90 está com tudo e não tem quem resista às batidas da música eletrônica quando ela ainda estava começando a surgir nas principais rádios do país. Hits que fizeram sucesso como os doTechnotronic (Pump Up the Jam), Erasure (A little respect), Rick Astley (Whenever You Need Somebody), Imperio (Cyberdream), 2 Brothers on the 4th floor (Dreams) e Pet Shop Boys (Always on My Mind) são apenas alguns dos nomes que fizeram a época e povoam as lembranças de muita gente.
Pode-se afirmar que o estilo ficou conhecido principalmente após se tornar dançante e agitar as baladas do país e do mundo. Quem não se lembra da febre que eram as academias com a introdução das músicas nas aulas de jazz? Os estilos que mais marcaram época sem dúvida foram o eurodance, o house e o techno.
O eurodance que é um dos principais gêneros pertencentes da história da música eletrônica que ficou muito forte na década de 80 e 90. Ganhou o público por apresentar uma forma musical progressiva, em algumas músicas são utilizados vocais e um estilo de música eletrônica bem dançante, não é melódico, ao contrário é muito contagiante.
Já o house, apesar de ter sido criado na década de 70, somente nos anos seguintes (de 80 a 90) o estilo passou a ser reconhecido mundialmente. Ele tem uma batida mais seca do que os demais estilos, apresenta vários elementos que são repetitivos nas músicas. Também tem vocais femininos, com uma melodia alegre e com velocidade próximas a 120 a 135 batidas por minuto.
Por fim, o techno surgiu na década de 80 e foi criado para agitar as festas, porém com o tempo encontraram seu potencial comercial e passaram a veicular em rádios. É reconhecido por ser um estilo bem moderno e eclético o que atraiu diferentes públicos.
Se você viveu a adolescência e a juventude nas décadas de 80 e 90, deve entender o que estamos dizendo. Mas se não teve a oportunidade de vivenciar os anos dourados da música eletrônica, aí vai uma palhinha:
0 comentários:
Postar um comentário