GAL COSTA EM PROJETO DE MÚSICA ELETRÔNICA – A novidade está saindo do forno e por isso o suspense ainda é grande. No entanto, o que se sabe é que mais uma artista de grande nome nacional, e internacional também, está enveredando para os lados da música eletrônica. Seu nome é Gal Costa. Depois de quatro anos fazendo shows na gringa, no estilo voz e violão, cantando sucessos antigos e da Bossa Nova brasileira, a cantora volta à cena brasileira divulgando um novo projeto, que tem a participação do artista Caetano Veloso na produção.
O projeto também tem o filho mais velho de Caetano, Moreno, que junto com o pai trabalha na produção do álbum. Ainda sem data prevista para o lançamento, pelo que tudo indica o trabalho conta com releituras dos sucessos de Gal em versões eletrônicas. Para o público, o novo trabalho da cantora pode surpreender. No entanto, os fãs que conhecem a artista podem ficar menos surpresos, uma vez que sabem que Gal Costa sempre ousou em diversos dos seus projetos, ao cantar os seus sucessos.
De nascimento Maria da Graça Costa Penna Burgos, Gal Costa conheceu Caetano Veloso em 1963, quando se iniciou uma grande amizade entre ela e o cantor com quem estreou o espetáculo Nós, por exemplo, apresentado um ano depois da dupla ser apresentada. Na ocasião, também estavam presentes Gilberto Gil, Maria Bethânia e Tom Zé. No mesmo ano, Gal participou, ainda, do espetáculo Nova Bossa Velha com os mesmos parceiros.
Com mais de 30 álbuns lançados, a artista conta com uma série de histórias para contar em quase 50 anos de carreira. Entre elas, está a sua participação no movimento Tropicália, no final da década de 1960. Além da participação em trabalhos de outros músicos, como Rita Lee, Luiz Gonzaga e Tom Jobim, Gal Costa integrou a trilha sonora de uma série de telenovelas brasileiras, talvez o fator que mais tenha contribuído para a sua popularização como cantora da música popular brasileira.
0 comentários:
Postar um comentário