The Prodigy promete lançamento para 2012

Depois de mais de dois anos, a banda Prodigy promete um novo lançamento para o segundo semestre de 2012. O seu último trabalho,Invaders Mus Die foi um sucesso entre os fãs, com costumam ser todos os trabalhos do grupo. No entanto, a banda britânica de música eletrônica, que já está na estrada há mais de 20 anos, e segue trabalhando com o subgênero eletrônico desde o início, o big beat, pode mostrar novidades no próximo trabalho.




Além do som sujo e pesado do hard techno e industrial e do visual punk, o Prodigy contagia com o big beat, que une batidas aceleradas de funk e hip-hop com riffs de guitarra. Esse é o som que vem balançando, literalmente, o seu público nestes anos todos. No entanto, em matéria publicada na revista Rolling Stone no formato digital (http://rollingstone.com.br/noticia/para-vocalista-do-prodigy-dubstep-e-o-futuro-da-musica-eletronica ) dá a entender que a sonoridade do Prodigy pode mudar ou apenas sofrer novas influências. Não é a primeira vez que o vocalista Keith Flint declara que enxerga o subgênero eletrônico Dubstep como sendo o futuro da música eletrônica e que o trabalho da banda também pode enveredar por estes lados.


Na entrevista à revista musical, ele declarou “Eu diria que sim, na música techno e no house, [quase tudo] já foi feito. Mas eu vi o Skrillex e o Caspa recentemente, e o dubstep, aquela coisa barulhenta… O som do Skrillex é completamente novo, é o futuro”. No entanto, ele não chega a afirmar que o próximo álbum já vá contar com essas novas influências, até porque, não se sabe ao certo se os demais integrantes da banda concordam com Flint. Integram o Prodigy também e MC Maxim e o produtor e principal compositorLiam Howlett.


No entanto, em artigo publicado recentemente no Jornal Estadão, Howlett, em entrevista à colunista Claudia Assef, preocupada com o futuro da e-music, respondeu ao seu questionamento sobre o futuro da música eletrônica, com a seguinte deixa: “a música eletrônica está superviva (…) É isso que considero uma das coisas mais legais da música eletrônica; ela está sempre mudando. O dubstep representa uma nova fase. Acho que o gênero trouxe uma energia nova para a dance music”. Ao menos, que o dubstep é o futuro da e-music, ambos os músicos do Prodigy concordam.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário