Gavin Herlihy – Ainda sem muito reconhecimento pelas terras brasileiras, artista Gavin Herlihy tem uma carreira de renome na Europa e, em breve, vai trazer sua música.
Está para emplacar no cenário brasileiro da música eletrônica o talentoso irlandes Gavin Herlihy. Por enquanto, fazendo sucesso na cena européia, o DJ e produtor comanda as batidas do house e do techno. Uma amostra o seu último lançamento já pode ser acessado no SoundCLoud. Do EP Krypton Factor dá para destacar o remix de ONNO I Like That Beat, que teve seu lançamento no dia 1º de julho. I Just Can’t também é outro de seus singles que pode ser conferido.
Para quem se interessou e quer saber mais sobre Gavin Herlihy, é possível dizer que a sua discografia varia bastante dentro dos ritmos da música eletrônica. Desde a sua estreia com o single Machine Ate My Homework, lançado em 2006, que tem uma batida techno, passou pelas suas ramificações e, após três anos de carreira, começou a produzir seus sons acrescentando a batida do house.
Nos países da Europa por onde passa suas criações de 2006 já se tornaram clássicos. De lá para cá, são inúmeros singles e principalmente muitos remixes, tendo dois EPs lançados pela Cocoon, outros dois pela Cadenza e faixas e remixes para a Get Physical, Leftroom e Buzzin Fly. Ou seja, esses são apenas alguns dos destaques de sua carreira.
Mas não foi comandando as picapes nem produzindo o seu som que Gavin Herlihymergulhou no mundo da música. Ele trabalhou como jornalista durante sete anos, escrevendo sobre a música dançante, principalmente. Na adolescência, entretanto, gostava mesmo do som produzido pelo rock experimental de bandas como Sonic Youth, Rage Against The Machine e Fugazi. Isso tudo foi antes de descobrir a música eletrônica durante uma peregrinação por festas da e-music na Inglaterra, aos 14 anos. Ele conta que o auge da sua descoberta foi quando ouviu uma batida de Drum and Bass em uma dessas festas, neste momento foi que Gavin Herlihy entendeu do que gostava.
0 comentários:
Postar um comentário