Radiohead reúne artistas da cena eletrônica para produzir remixes das músicas do seu último trabalho. Alguns já disponíveis na internet .
O Radiohead está entrando na onda de seu vocalista, Thom Yorke, que vem se dedicando à música eletrônica nos últimos tempos. O conjunto iniciou uma série de lançamentos de discos de vinil com os remixes de faixas do seu álbum mais recente, The King of Limbs. Como agrado aos fãs, as duas primeiras faixas produzidas já foram disponibilizadas pela internet. As músicas podem ser ouvidas pelo link www.radiohead.com/deadairspace.
O remixe da canção Little by little está no lado A e a faixa Lotus Flower no lado B do disco. A primeira foi remixada pelo DJ Caribou e a outra música por Jacques Greene. ORadiohead promete liberar os próximos singles remixados, assim que forem lançados.
Para integrar o time que está produzindo os remixes, Caribou foi um dos escolhidos. O nome Caribou é um dos pseudônimos de Daniel Victor Snaith. O artista é um matemático, além de compositor e artista de gravação. Nos palcos, pode aparecer ainda como Manitobaou Daphni.O canadense iniciou sua carreira musical por volta do ano 2000, quando foi morar no Reino Unidos devido aos estudos.
Outro escolhido, o DJ Jacques Greene, de apenas 20 anos, já ganhou notoriedade e lançou alguns trabalhos pelo selo Slugs Night and Lucky Me. Residente em Montreal, está crescendo no cenário da e-music e costuma misturar house, techno, funk uk e R&B, como no seu EP lançado em janeiro deste ano, intitulado Lucky Me.
O vinil com as músicas remixadas do Radiohead está à venda nos Estados Unidos. Aqui, o jeito é ficar no aguardo da liberação dos próximos hits. As músicas que serão remixadas e lançadas na sequência serão Morning Mr. Magpie, produzida pelo DJ Nathan Fake; e a canção Bloom, de responsabilidade do artista Mark Pritchard.
Para a segunda fase, foi selecionado outro novato da cena eletrônica, Nathan Fake, de 21 anos, conta com uma carreira bastante nova. Há cerca de dois anos saiu do interior do Reino Unido para estourar com seu single de estréia, Outhouse. Já Mark Pritchard iniciou sua carreira por volta de 1992. O artista também é produtor, nascido no Reino Unido, mas tem sua carreira fixada na Austrália, com trabalhos lançados pelos selos Warp Records e Hyperdub, entre outros.
0 comentários:
Postar um comentário