MÚSICAS ELETRÔNICAS – DJs em início de carreira que ainda não contam com o feeling para montar um set list podem pesquisar os DJs mais ouvidos e os hits mais empolgantes.
A variedade de estilos da música eletrônica é imensa. Alguns DJs se especializam em um deles e tornam-se produtores. Outros profissionais preferem comandar as picapes reproduzindo estilos variados e, conforme a festa que forem discotecar, criam um set list perfeito. Mas essa sensibilidade, em saber o que cada público prefere, é adquira com a experiência. Enquanto ainda não se tem essa bagagem, é importante pesquisar o que está sendo mais ouvido nas baladas, para não fazer feio na hora de animar o público.
Além das músicas a serem escolhidas, algumas dicas são essenciais, como o estilo que se deve iniciar uma balada. Neste caso, o DJ precisa dar prioridade aos hits mais tranquilos, nada de iniciar a discotecagem com a seleção de músicas mais empolgadas, porque as pessoas estão chegando ao local, e todo o início de festa tem aquele climão introspectivo. Depois de alguns drinks e público maior, aí sim dá para iniciar com as músicas mais animadas, mas nem tanto. Até porque é inadmissível repetir uma canção no meio da balada. Repetir música, só se for muito requisitada pelo público, porque senão dá aquela impressão de fim de festa.
O bom para um DJ iniciante é discotecar nas festas em que o público não seja especialista em música eletrônica , porque o nível de exigência será menor. Mas no caso da balada reunir um público misto, nada melhor do que colocar no repertório vários hits de electro house, que são mais dançantes e com certeza vai animar a festa. Uma dica é tocar no início o hit Don’t Walk Away (Club Mix), do DJ Michael Mind. Na sequência, dá para apostar no single de David Guetta, You’re Not Alone (Feat. Tara Mc Donald). Outra opção é o DJ Axwell, o hit I found You (Tocadisco remix) já vai dar uma aquecida a mais nas turbinas.
Depois de escolher um som super empolgado, nada de esmorecer. O DJ precisa continuar no mesmo ritmo, mas nada de extrapolar de vez, é preciso manter o clima antes de partir para um nível mais psicodélico. Por isso, outra boa pedida é David Amo & Julio Navas feat. Anqui. O hit Beat Generation vai manter o público empolgado. Após algumas músicas nesse grau de animação, dá para arriscar com Tom Pulse, que tem ótimos singles para ferver a balada. Turn Me On (D.Kingz Electrodub Remix) é um deles.
Outros sons que podem ser intercalados com os já citados e que vão dar continuidade a festa são do DJ Ferry Corsten, com seus hits inovadores. Spaceman e Junkvão animar até a platéia mais anêmica. Outros DJs que devem ser tocados são Paul Van Dyk, Markus Schulz e Tiesto. Não pode faltar ainda no repertório Ian Carey, Moby, House Boulevard, Rihanna, Yves Larock, Fragma, Fedde Le Grand & Funkerman e Alex Gaudino. Ouça os hits desses artistas e escolha os mais dançantes. Vai ser sucesso na certa.
0 comentários:
Postar um comentário