SBTRKT – O DJ e produtor inglês, por trás da máscara africana, inova ao lançar álbum com estilo dubstep clássico e misturar outras influências com vocais.
O número de artistas que vem entrando no barco da música eletrônica cresce exponencialmente. Em meio a essa gama toda de DJs e Produtores, é preciso ousar e ser criativo para encontrar o seu lugar ao sol. Além de fazer um som de qualidade, é claro.
Ao contrário da maioria dos DJs que faz do rosto um cartão de visitas, mostrando o seu estilo através de “caras e bocas”, algumas figuras da cena eletrônica preferem escondê-lo. Seja não aparecendo nos seus videoclipes ou discretos com poucas aparições, seja por estarem mascarados.
O projeto bastante novo que surgiu no cenário eletrônico, o SBTRKT, se destaca pela segunda opção. O mascarado é um DJ e produtor inglês, que recentemente lançou o disco homônimo. O artista já tem uma bagagem de mais de 10 anos de música eletrônica, mas o projeto no qual faz uso de uma máscara africana é novidade. O estilo do som post-dubstep também é novo, ao selecionar apenas os excessos do dubstep clássico e misturar com outras influências, entre elas, hip hop, breakbeats, drum´n bass e muito vocal.
O single Wildfire do SBTRKT já está disponível na internet e pode ser conferido aqui:http://www.myspace.com/subtractone. A música conta com a colaboração da voz melancólica de Yukimi Nagano, vocalista da banda Little Dragon. O álbum está sendo lançado pelo label Young Turks, vertente da XL recordings.
Para não parecer que a novidade é assim tão revolucionária, mas sem desmerecer o trabalho do SBTRKT, é possível citar outros artistas que também se apresentam com máscaras. É o caso do belga Dr. Lektroluv, especialista nas batidas electro pop e electro house; o alemão Boris Brejcha, da cena techno e um dos responsáveis pela nova era do som minimalista; o canadense Deadmau5, considerado um dos artistas mais promissores; e o trio Krome Angels formado por um inglês, um francês e um holandês, que capricha no psytrance com poderosos grooves.
0 comentários:
Postar um comentário