A premiação mais aguardada pelos músicos e produtores de eletro do mundo é, sem dúvida, o DJ Awards – http://www.djawards.com/. O evento, que já acontece há 13 anos (início em 1998), tem o objetivo de reconhecer e celebrar os talentos dos maiores DJs do cenário eletrônico, sendo considerado pelos produtores um evento de extrema relevância, assim como o VMA (Video Music Awards) para os músicos POPs.
O local que é palco da premiação, nada mais é do que Ibiza, que é considerada a capital da e-music no mundo. A ideia do evento não é ser uma competição, e sim a celebração da Dance Music. Em todos os anos são indicados vários músicos de diversos gêneros pertencentes à música eletrônica.
Os simbolismos ligados ao prêmio também são muito interessantes. Primeiro porque ele é o único evento mundial de música eletrônica que tem uma mascote. O bichinho, que parece um ET é chamado de Snuffy e é uma mistura de um famoso símbolo do Acid House Music, o Smiley, associado à feição de um alienígena.
Os músicos que ganham o prêmio levam para casa um pedaço de criptonita verde. Isso porque eles utilizam os significados da formação da palavra para descrever o modo como encaram a música e a vida. No caso Crypto significa o código e o mistério da vida, enquanto Nite faz menção à vida noturna. De acordo com a organização do evento, a significação pode ser traduzida na frase “a vida não é um enigma a ser resolvido, mas um mistério a ser vivido”.
O DJ Awards deste ano, 2011, acontece no dia 27 de setembro na Pacha Ibiza, os nomes dos indicados já está presente no site oficial. Ao todo são 11 categorias, como House, Techno , Trance, Electro House , Tech House Ecletic House, Deep House, International DJ, NewComer, Downtempo e Urban. Além de alguns prêmios especiais.
São vários os indicados, mas pode-se citar como exemplo Axwell, Bob Sinclar, David Guetta, Carl Cox, Armin van Buuren, Tiesto, Deadmau5, Damian Lazarus, Guy Gerber, Eddie Halliwell, Fatboy Slim, Pete Tong, entre outros. Alguns deles foram indicados para mais de uma categoria.
0 comentários:
Postar um comentário