Para botar a mão em um aparelho de mixagem, nem sempre precisar ser um DJ, os artistas das artes plásticas também têm a sua vez. É com este espírito que a empresaPioneer está comemorando os seus 15 anos no mercado dos aparelhos destinados aos profissionais das picapes. Através da sua linha de equipamentos para DJs, a Pioneer DJ, a empresa tem investido pesado em tecnologias, cada vez mais avançadas, para conquistar os mais variados estilos de profissionais.
Por isso, o seu 15º aniversário não poderia passar em branco e, em parceria com o canal de TV VH1, lançou recentemente nos Estados Unidos um desafio aos artistas do ramo do design. Cada um deles recebeu uma mesa de som digital Pioneer CDJ-2000 para que pudessem personalizar o equipamento ao seu bel prazer.
As peças modificadas já estão sendo exibidas em diferentes locais, através do Pioneer DJ Art Mix Tour. O projeto possui objetivos filantrópicos, desta forma, a verba arrecadada, tanto nos eventos em que as obras de arte são exibidas, como no possível leilão online que ocorra das mesas de som digital, será doada ao programa institucional que a Pioneer DJcriou, o Art Mix.
Entre os equipamentos que já tiverem o seu layout alterado pelos artistas, um deles merece destaque especial. É o modelo Pioneer CDJ-2000, que foi todo revestido com peças de lego, criado por Jesse “Dean” Graves. O trabalho foi completo mesmo, uma vez que não somente o case externo foi revestido, mas inclusive os detalhes do aparelho, como os botões de controle, a chave de velocidade do disco e os conectores USB. Para se ter uma ideia do resultado, o disco de mixagem, inclusive, ficou forrado de blocos de lego.
Para conferir as outras criações feitas a partir da mesa de som digital Pioneer CDJ-2000, é possível acessar o link www.pioneerdjusa.com/artmix. Nele, também estão disponibilizadas informações sobre os locais em que as obras são expostas e de mais parceiros do projeto.
0 comentários:
Postar um comentário