FILME ECSTASY – Cena Eletrônica no cinema


FILME ECSTASY – Novo filme de Rob Heydon já está em fase de pós-produção. Ele é baseado em livro de Irvine Welsh, mesmo autor de Trainspotting.
FILME ECSTASY - Cena Eletrônica no cinema

Regado a muita música eletrônica, é o que tudo indica sobre o novo filme do diretor Rob Heyton, baseado no livro de Irvine Welsh – o celebrado escritor de Trainspotting, que virou filme três anos após a sua publicação. No elenco, nomes como dos atores KristinKreuk, Adam Sinclair e Billy Boyd.
O livro que dá origem ao filme Ecstasy, intitulado EcstasyThree tales of chemical romance, é uma coletânea de três contos, lançada em 1996. Diferente das outras obras de Irvine Welsh, como Trainspotting, escrito em 1993; The Acid House, de 1994; e Porno, de 2002, este é considerado uma comédia de humor negro. No filme estrelado em Vancouver (Canadá), KristinKreuk é Heather, uma mulher que deixa o marido e mergulha em um mundo repleto de drogas, na Escócia dos anos 1990. O ator escocês Adam Sinclair interpreta Lloyd, seu novo interesse amoroso, que vive aprisionado no mundo das boates e traficantes.
No entanto, o diretor Heydon afirma que, diferente do que se poderia imaginar, a produção de seu novo trabalho é mais leve se comprado às adaptações que Trainspotting e The AcidHouse ganharam para o cinema. Conforme ele, a diferença essencial são as emoções que o filme tenta evocar além dos personagens, o que se torna uma maneira do público se conectar a eles.
O romancista e roteirista escocês Irvine Welsh foi bastante criticado nos EUA e no Reino Unido, ao lançar Trainspotting, sendo que afirmaram que a obra incentivava o uso de drogas. No entanto, o filme, que retrata o movimento clubber no Reino Unido, foi considerado pelo The New York Times, em 2004, como um dos 1000 melhores filmes já produzidos. Sobre o livro Ecstasy: Three tales of chemical romance, na sua primeira semana de lançamento, tornou-se um best-seller, além de ter sido traduzido em 20 línguas. O último conto do livro, inclusive, foi transformado em peça teatral no Canadá.
Como não poderia deixar de ser diferente, a trilha sonora conta com músicas de Paul Oakenfold, Tiësto, The Chemical Brothers, Paolo Nutini, SLAM, Coldplay, Primal Scream, Bedouin Soundclash, The Undertones, Mark Knight, The Stone Roses e muito mais. O filme está em fase de pós-produção, mas a previsão é que a estreia aconteça na segunda quinzena de outubro. No Brasil, está sem previsão de lançamento, mas se você ficou curioso, acompanhe novidades por aqui.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário